SPM se manifesta sobre a condenação de integrantes de banda que estupraram fãs em 2012 (SPM – 07/05/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Venho a público comemorar a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, divulgada na quarta-feira (06/5), que condenou a 11 anos e oito meses de reclusão os integrantes da banda New Hit, acusados de estuprar duas fãs adolescentes em 2012. Os integrantes da banda foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público da Bahia, acusados de prática de estupro qualificado. O ex-policial militar Carlos Frederico Santos de Aragão, exonerado após a acusação de conivência, também foi denunciado.

Esta decisão reafirma nossa confiança na Justiça deste país, que responsabiliza com rigor aqueles que praticam crimes contra as mulheres.

O Governo Federal reforça, neste episódio, a tolerância zero com a violência a que meninas e mulheres infelizmente são submetidas diariamente em nosso país. Não podemos aceitar tais práticas, que reduzem as mulheres a meros objetos sexuais dos homens.

A sentença do Tribunal de Justiça baiano enfrenta a impunidade e ajuda a construir uma nova cultura que rompe com os padrões machistas e patriarcais responsáveis pelas violações de direitos das mulheres.

Eleonora Menicucci
Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República

Acesse no site de origem: SPM se manifesta sobre a condenação de integrantes de banda que estupraram fãs em 2012 (SPM – 07/05/2015)