Tarde de cultura e lazer aborda o tema da violência contra a mulher (TJDFT – 13/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Nesta terça-feira, 15/3, acontece uma “Tarde de Cultura e Lazer” direcionada ao tema de violência contra a mulher. O evento será realizada no Cine Brasília, entre as 14h e 18h. Na ocasião, será exibido o longa metragem “Dissecando Antonieta” e um vídeo e uma palestra sobre a Cartilha “Vamos Conversar? – Cartilha de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Contra, lançada no último dia 8/3, como parte da programação da IV Semana Nacional Justiça Pela Paz em Casa, finalizada na sexta-feira, 11/3.

Leia também:
Juiz do TJDFT fala a mulheres presas sobre a Lei Maria da Penha (TJDFT – 11/03/2016)
Magistrada do TJDFT fala a estudantes sobre violência e questões de gênero (TJDFT – 10/03/2016)
Juízes do TJDFT palestram sobre medidas protetivas e mulher no judiciário (TJDFT – 08/03/2016)

O evento que acontece no Cine Brasília está sendo realizado pelo Centro Judiciário da Mulher do TJDFT em parceria com a PCDF, por intermédio da DEAM/DPE. Conta ainda com o apoio da APC, da Rede de Proteção à Mulher do DF e Entorno e da Subsecretaria de políticas para mulheres do GDF.

A Cartilha foi confeccionada em ação conjunta do TJDFT, da Defensoria Pública do DF, GDF, MPDFT e ONU Mulheres. Feita em quadrinhos ela aborda o tema da violência doméstica em linguagem simples e bastante didática. O objetivo da publicação é expor as várias formas de violência, apresentar a legislação voltada para a garantia dos direitos das mulheres e os serviços de atendimento com os quais elas podem contar. O lançamento da Cartilha contou com o apoio da Embaixada do Reino dos Países Baixos.

Acesse no site de origem: Tarde de cultura e lazer aborda o tema da violência contra a mulher (TJDFT – 13/03/2016)