Técnicos de unidades serão capacitados no atendimento às vítimas de violência sexual (Gov. Alagoas – 10/07/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Ação é destinada aos técnicos dos Hospitais Helvio Auto, HGE e Universitário de Maceió e ocorre no dia 25 de julho

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio de Núcleo de Saúde da Mulher, realiza no dia 25 de julho, uma capacitação sobre atendimento às vítimas de violência sexual e interrupção da gestação nos casos previstos em lei. O evento será realizado a partir das 8 horas, no auditório da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), em Maceió, e reunirá profissionais de saúde que atuam na assistência as vítimas.

Entre os profissionais que devem participar da capacitação, estão médicos ginecologistas, profissionais de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais envolvidos na assistência, que atuam nos Hospitais Escola Helvio Auto (HEHA), Geral do Estado (HGE) e Universitário de Maceió.

Durante o curso será realizada uma reflexão sobre o tema, leis, decretos e normas técnicas do Ministério da Saúde, segundo informou a coordenadora do Núcleo de Saúde da Mulher, Fernanda Santos. “Também serão apresentadas as estratégias para a organização do Serviço de Referência para Interrupção da Gestação nos Casos Previstos em Lei e composição da equipe de atendimento”, explicou, ao informar que o curso possui carga horária de 8 horas semanais.

Ainda de acordo com a gerente do Núcleo de Saúde da Mulher da Sesau, “a iniciativa garante que os profissionais estejam preparados, do ponto de vista técnico e humano, para atender as pessoas que passaram por um trauma grande e precisam de um cuidado específico”, afirmou.

Fernanda Santos informou que a capacitação será ministrada por técnicos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Fabiano Di Pace

Acesse no site de origem: Técnicos de unidades serão capacitados no atendimento às vítimas de violência sexual (Gov. Alagoas – 10/07/2015)