Teixeira de Freitas ganha Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Gov/Bahia – 22/09/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

As mulheres de Teixeira de Freitas passaram a contar com mais um equipamento da rede de atendimento à mulher. O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) foi inaugurado na tarde de ontem (21).

Estiveram presentes no ato, o prefeito e o vice-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt e Gilberto Souza, respectivamente, a secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, a secretária de Ação Social do município, Jussara Bahia, a presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria José Costa, dentre outras autoridades locais.

Durante o evento, a secretária Olívia Santana lembrou a importância do equipamento para a cidade, que ocupa a 10ª posição no Brasil com relação ao feminicídio (morte de mulheres por violência doméstica) em municípios com mais de 26 mil habitantes, segundo dados do Mapa da Violência de 2012.

Olívia Santana explicou como o CEAM será fundamental diante desse panorama: “Um dos maiores desafios que temos é o enfrentamento à violência contra a mulher. É muito importante que equipamentos como este sejam criados. Teremos uma equipe especializada, que atenderá todas as mulheres que tenham sofrido violência de gênero. Agora, as mulheres têm onde buscar ajuda e serem acolhidas”.

Para o funcionamento do espaço, o Governo da Bahia, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM-BA) investiu R$168.266,00, com a entrega de dois veículos, além de equipamentos e mobiliários para atender as demandas do CEAM

O funcionamento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 14h, e contará com os seguintes profissionais: assistente social, coordenadora, psicóloga, advogada, de serviço social, técnica administrativa e de serviço geral.

Ascom SPM-BA

Acesse no site de origem: Teixeira de Freitas ganha Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Gov/Bahia – 22/09/2015)