Temer vai inaugurar a Casa da Mulher Brasileira em Curitiba (SPM – 14/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Presidente interino, Michel Temer, acompanhado da secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, e do ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, vai inaugurar a Casa da Mulher Brasileira na capital paranaense, no dia 28 de junho (terça-feira). Este é mais um centro de atendimento integrado dedicado ao acolhimento e atendimento das mulheres vitima de violência. A iniciativa do Programa Mulher, Viver sem Violência é uma parceria entre a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, a Prefeitura de Curitiba, Justiça e Ministério Público, entre outros.

O espaço reúne em um único local os serviços de atendimento às mulheres em situação de violência, que estavam dispersos em vários locais nas cidades, facilitando e agilizando o atendimento integral das mulheres.

Serão disponibilizados serviços da Delegacia da Mulher, psicólogos e assistentes sociais, núcleos especializados da Defensoria Pública, do Juizado da Violência Doméstica e Familiar e do Ministério Público, além de uma unidade da Patrulha Maria da Penha e central de transporte.

A secretária Fátima Pelaes ressaltou a importância da Casa no atendimento às vítimas. “Essa é uma ação que busca atender a Lei Maria da Penha, que prevê que as mulheres consigam em um só lugar reunir todos os serviços de acolhimento e assistência. Atender bem essa mulher vitima de violência é uma prioridade. Foi um pedido que recebi do nosso presidente Michel Temer, que tem uma preocupação especial na atenção à mulher. Ele tem demostrado isso ao longo de sua vida pública, em especial na criação da primeira Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher”, disse.

Visita Técnica

Nessa quarta-feira (15) o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, estará realizando uma visita técnica a Casa da Mulher Brasileira. Acompanharão no evento o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Paulo Vasconcelos, delegadas da delegacia da mulher e representantes do Ministério Público.

Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM

Acesse no site de origem: Temer vai inaugurar a Casa da Mulher Brasileira em Curitiba (SPM – 14/06/2016)