TJ acompanha ações da 2ª Semana da Justiça pela Paz em Casa em Arapiraca (TJAL – 06/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Magistrados Isabelle Coutinho, Clarissa Oliveira, Rômulo Vasconcelos e Jairo Xavier presidem as audiências de instrução no Juizado da Mulher

Magistrado Orlando Rocha foi representou o presidente Washington Luiz (Foto: Cortesia)

Magistrado Orlando Rocha foi representou o presidente Washington Luiz (Foto: Cortesia)

O juiz Orlando Rocha Filho, auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), acompanhou, nesta quinta-feira (06), as ações da 2ª Semana da Justiça pela Paz em Casa em Arapiraca. Estão sendo promovidas cerca de 40 audiências de instrução, que podem absolver ou condenar os acusados de praticar agressões contra mulheres.

As audiências são conduzidas pela juíza Isabelle Coutinho, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Arapiraca, e pelos magistrados Clarissa Oliveira Mascarenhas, Jairo Xavier Costa e Rômulo Vasconcelos de Albuquerque, designados pelo presidente Washington Luiz Damasceno Freitas para participarem da força-tarefa.

A 2ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), tem como finalidade agilizar o julgamento de ações envolvendo violência contra a mulher. A primeira edição ocorreu de 9 a 13 de março deste ano e mobilizou todo o Poder Judiciário. Em Alagoas, foram realizadas 782 audiências.

Robertta Farias – Dicom TJ/AL

Acesse no site de origem: TJ acompanha ações da 2ª Semana da Justiça pela Paz em Casa em Arapiraca (TJAL – 06/08/2015)