TJ divulga vencedores do Concurso Cultural ‘Dê um Basta na Violência contra a Mulher’ (TJSC – 16/11/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Os estudantes Cinthya do Prado, da Escola Básica Donícia Maria Costa, do bairro Saco Grande, sob a orientação da professora Thais Filó; Patrick Rosa dos Santos e Kethelin Fernandes Magalhães, da Escola de Ensino Médio Antônio Paschoal Apóstolo, do Rio Vermelho, sob a orientação do professor Vagner Boni, foram os grandes vencedores do I Concurso Cultural “Dê um Basta na Violência contra a Mulher”, nas modalidades Desenho e Vídeo, respectivamente.

O concurso foi promovido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, por meio da Coordenadoria de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Cepevid), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação de Santa Catarina e a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, com o apoio da Fundação Nova Vida, Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Florianópolis, Coordenadoria Estadual da Mulher, Bancada Feminina da Alesc, Ministério Público de Santa Catarina, Defensoria Pública de Santa Catarina, OAB/SC e Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/SC). O resultado completo do concurso foi divulgado na página facebook/concursodeumbastanaviolencia. Os vencedores receberão seus prêmios em solenidade prevista para acontecer no próximo dia 25 de novembro, às 14 horas, no Auditório do Pleno do Tribunal de Justiça.

O objetivo principal do concurso foi desenvolver nos estudantes do ensino fundamental II e ensino médio da rede pública de ensino, e nos jovens ligados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Adolescentes de Florianópolis – de Santa Catarina, uma reflexão educativa sobre a importância da prevenção à violência contra as mulheres, a partir do marco histórico da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006). Os organizadores entendem que essa é uma forma de fomentar o cooperativismo, a criatividade, a originalidade, o raciocínio, o interesse e a reflexão sobre a problemática da violência contra a mulher. Foram 116 alunos inscritos.

Acesse no site de origem: TJ divulga vencedores do Concurso Cultural ‘Dê um Basta na Violência contra a Mulher’ (TJSC – 16/11/2015)