TJ e Secretaria da Mulher fortalecerão o combate à violência doméstica em Alagoas (TJAL – 05/11/2014)

Presidente José Carlos Malta recebeu em seu gabinete representantes da Secretaria da Mulher. (Foto: Cristiano Soares)

Presidente José Carlos Malta recebeu em seu gabinete representantes da Secretaria da Mulher. (Foto: Cristiano Soares)

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) vai atuar em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher no combate à violência doméstica. Serão instalados pontos de acompanhamento, objetivando fortalecer a rede de atendimento às vítimas, no 4º Juizado Cível e Criminal da Capital e nos Juizados de Arapiraca, Maragogi, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Delmiro Gouveia.

O presidente do TJ/AL, desembargador José Carlos Malta Marques, destacou a importância do projeto e disse que a criação desses polos vai contribuir no combate à violência doméstica no Estado. A parceria será oficializada no próximo dia 26, em solenidade no Palácio do Governo.

De acordo com a superintendente da Secretaria, Solange Viégas, trata-se de um projeto-piloto que, no futuro, deve ser estendido para outras localidades. Ela explicou que os cinco municípios do Interior foram escolhidos por terem grande demanda de casos envolvendo violência contra a mulher.

“Vamos montar um espaço nas delegacias, nos hospitais e nos juizados. Em cada um desses pontos focais, teremos a condição de acompanhar a situação e o caminho que a vítima está percorrendo”.

Esses pontos de monitoramento, explicou, estarão interligados à Secretaria, em Maceió. “Caso seja necessário, encaminharemos a vítima para o Centro de Referência em Atendimento à Mulher, onde ela vai ser acolhida por psicólogos, assistentes sociais e advogados, que vão acompanhá-la em todo o processo”, afirmou.

Diego Silveira – Dicom TJ/AL

Acesse no site de origem: TJ e Secretaria da Mulher fortalecerão o combate à violência doméstica em Alagoas (TJAL – 05/11/2014)