TJ-PI vai ampliar sistema de busca para detalhar dados sobre crimes de feminicídio (TJPI – 28/07/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, recebeu na manhã desta quinta-feira (28/08) a visita da senadora do Piauí Regina Sousa.
Atendendo a pleito da senadora, o Presidente Erivan Lopes firmou o compromisso de incluir no sistema Themis Web o campo ‘feminicídio’, como ferramenta que facilitará a busca por informações relativas aos processos por crimes contra a mulher.

“Hoje podemos encontrar um processo e obter dados pesquisando pelo nome do advogado, pelas partes, tipo de ação e outros assuntos. Com este novo campo de busca, todos vão poder saber as informações detalhadas a respeito dos processos dos crimes de feminicídio, como quantas ações foram distribuídas, quantas foram julgadas, quantas condenações. Isso vai permitir que se tenha controle sobre este tipo penal e assim possibilitará a realização de ações para coibí-los”, explicou o Desembargador Erivan Lopes.

O primeiro passo para a implantação do novo campo de busca no sistema eletrônico do TJ-PI será o comunicado à Secretaria de Tecnologia da Informação (STIC), responsável por implementar a nova sub-classe.

Estiveram também na reunião os juízes auxiliares da Presidência, Antonio Oliveira e Manoel Dourado, Haldaci Regina (Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí – CEPM), a delegada Thaís Paz (coordenadora do Núcleo de Pesquisa de Feminicídio da SSP) e Ionara Evangelista, integrante da CEPM.

Daniel Silva

Acesse no site de origem: TJ-PI vai ampliar sistema de busca para detalhar dados sobre crimes de feminicídio (TJPI – 28/07/2016)