TJBA participa de 4ª Semana de Justiça pela Paz em Casa, no período de 7 a 11 de março (TJBA – 25/01/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia confirma a participação do estado na quarta semana da Campanha Justiça pela Paz em Casa, que acontece de 7 a 11 de março. Neste período, terá prioridade o julgamento dos processos criminais, cíveis ou de família, em que as mulheres são vítimas de violência doméstica

Desde já, a desembargadora Nágila Maria Sales Brito, responsável pela Coordenadoria da Mulher do TJBA, solicita que os juízes avaliem a possibilidade de marcação de júris e audiências de processos de violência contra a mulher, para estas datas.

A campanha de mobilização – uma iniciativa da ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia – envolve todas as varas de júri, não somente as especializadas no Combate à Violência Doméstica contra a Mulher.

“Podemos agendar para esta semana júris de feminicídios, como também audiências que envolvam todos os outros crimes praticados contra a mulher por razão de gênero, com vistas a dar maior agilidade e conclusão esses processos”, completa a desembargadora.

Na edição anterior da campanha, realizada no período de 30 de outubro a 4 de novembro de 2015, o TJBA registrou 160 sentenças com decisão de mérito e 368 medidas de proteção à mulher em 398 audiências.

Texto: Ascom TJBA

Acesse no site de origem: TJBA participa de 4ª Semana de Justiça pela Paz em Casa, no período de 7 a 11 de março (TJBA – 25/01/2016)