TJDFT participa da 2ª Jornada de Vídeos sobre a Lei Maria da Penha (TJDFT – 28/04/2017)

Neste sábado, o TJDFT, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Distrito Federal – CJM, participa da 2ª Jornada de Vídeos sobre a Lei Maria da Penha, que faz parte do projeto Curta Maria, coordenado pela Casa da Educação Anísio Teixeira. Alunos da região de Sobradinho II se reunirão no Centro Educacional nº 4, das 8h às 18h, para participarem de oficinas e produzirem vídeos sobre a violência contra a mulher.  A juíza Fabriziane Figueiredo Zapata, que coordena o CJM/TJDFT juntamente com os juízes Ben-Hur Viza, Carlos Bismarck e Luciana Lopes, estará presente no evento. 

Esta será a segunda vez que o projeto conta com o apoio do TJDFT. A primeira jornada foi realizada ano passado, em Sobradinho I, no Centro Educacional 02, e contou com a participação de 100 alunos. Dos vídeos produzidos sobre violência contra a mulher, oito foram classificados e cinco receberam prêmios.

Nesta segunda jornada, os vídeos produzidos serão analisados por duas instâncias: uma comissão de técnicos e professores, e outra composta por mulheres vítimas de violência inscritas em projeto da Casa da Mulher Brasileira. Os estudantes serão orientados por seis jovens vencedores da 2ª edição do Concurso de Curta Documentário Sobre a Lei Maria da Penha 2013, promovido pela Câmara dos Deputados e pela Procuradoria da Mulher do Senado, em parceria com o Banco Mundial.

A jornada de Sobradinho II, coordenada e executada pela Casa da Educação Anísio Teixeira, conta com patrocínio da Fundação Banco do Brasil e apoio da Polícia Civil do Distrito Federal, Administração Regional de Sobradinho II, Coordenação Regional de Ensino de Sobradinho, Casa da Mulher Brasileira, além do CJM/TJDFT.

Acesse no site de origem: TJDFT participa da 2ª Jornada de Vídeos sobre a Lei Maria da Penha (TJDFT – 28/04/2017)