TJDFT prepara-se para a IV Semana da Mulher (TJDFT – 01/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT, por meio do Centro Judiciário da Mulher – CJM, participa ativamente da programação local da IV Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa, que será realizada entre os dias 7 a 11 de março de 2016. Idealizada pela Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal – STF, ministra Cármen Lúcia, a Semana volta-se tanto à conscientização sobre o problema da violência doméstica, como à promoção de um esforço coletivo no sentido de agilizar processos relativos à Lei Maria da Penha, principalmente em relação aos casos que envolvam violência ou grave ameaça contra a mulher.

A IV Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa será aberta no dia 7/3, segunda-feira, às 10h, no auditório da Casa da Mulher Brasileira. Ao longo da semana, haverá palestras, ações voltadas para o público e o lançamento da cartilha de enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, denominada “Cartilha Vamos Conversar”. A publicação, realizada em parceria com a Defensoria Pública, GDF, MPDFT e ONU Mulheres, é feita em quadrinhos e aborda o tema em linguagem simples e bastante didática.

IV semana justiça pela paz em casa

Atendendo à proposta da ministra Cármen Lúcia, o TJDFT aderiu à campanha nacional desde sua primeira edição, em março de 2015. Dessa forma, o Tribunal tem atuado em prol de promover conscientização social e adesão para o conceito de respeito aos direitos da mulher. O TJDFT é o único Tribunal que conta com 19 juizados voltados para a questão da violência doméstica, sendo 14 especializados e 6 de competência mista.

Acesse no site de origem: TJDFT prepara-se para a IV Semana da Mulher (TJDFT – 01/03/2016)