TJDFT realiza aula inaugural do curso Maria da Penha vai à escola (TJDFT – 08/04/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O TJDFT, por meio do Centro Judiciário da Mulher do DF – CJM/DF, realizou nessa quinta-feira, 7/4, aula inaugural do curso Maria da Penha vai à Escola, idealizado em parceria com o Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação – EAPE e ministrado na Casa da Mulher Brasileira – CMB.

Mesa de abertura da aula inaugural do Maria da Penha vai à escola (Foto: Nupecon)

Mesa de abertura da aula inaugural do Maria da Penha vai à escola (Foto: Nupecon)

Autoridades envolvidas na prevenção e no combate à violência contra a mulher do DF ministraram palestras para os 70 alunos inscritos. O evento contou com a participação da Coordenadora da CMB, Iara Lobo Figueiredo; da Secretária Adjunta da Secretaria da Mulher do DF, Vera LúciaSantana Araújo; do Cel Leobertino Rodrigues Lima Filho – Chefe do Centro de Polícia Comunitária e Direitos Humanos – CPCDH da PMDF; da gerente da Gerência de Formação, Pesquisa e Desenvolvimento Profissional para a Carreira, Assistência e Gestão Escolar – GEAGO, Maria Janette Ribeiro; da Presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Lúcia Bessa, e dos juízes Ben-Hur Viza e Carlos Bismarck, Coordenadores do CJM/DF.

O curso tem como objetivo formar orientadores educacionais, gestores escolares e coordenadores intermediários para o trabalho de esclarecimento da comunidade escolar quanto aos direitos das mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

A turma de 70 alunos é composta por orientadores educacionais da rede pública. O conteúdo programático será dividido em aulas presenciais (três encontros, com carga horária de 13h) e aulas a distância, por meio da plataforma moodle do EAP (com carga horária de 47h). Os outros dois encontros presenciais acontecerão nos dias 17/5 e 28/6, data de encerramento do curso. Os participantes terão direito a certificado fornecido pelo EAPE.

Acesse no site de origem: TJDFT realiza aula inaugural do curso Maria da Penha vai à escola (TJDFT – 08/04/2016)