TJDFT recebe visita de juízes do TJMA para apresentar ações de amparo à mulher (TJDFT – 30/04/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Nos dias 29 e 30/4, representantes do TJDFT receberam a visita de dois magistrados do Tribunal de Justiça do Maranhão, Julio César Lima Praseres e Ana Paula Silva Araújo. Os juízes, que atuam no combate à violência contra as mulheres, vieram conhecer o trabalho desenvolvido no Centro Judiciário da Mulher – CJM/TJDFT a fim de aproveitá-lo em seu estado.

TJDFT recebe visita de juízes do TJMA Na tarde de quarta-feira, foram recebidos pelo juiz Ben-Hur Viza, um dos coordenadores do Centro, com a apresentação de projetos realizados no Juizado de Violência Doméstica e Familiar do Núcleo Bandeirante, bem como práticas do CJM. Entre os aspectos que mais chamaram atenção dos magistrados do TJMA estão Medida Protetiva Eletrônica – MPU-e, Projeto Maria da Penha vai à Escola e programa de Prevenção Orientada à Violência Doméstica – PROVID.

No dia seguinte, os juízes visitaram a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, parceira do TJDFT em diversas iniciativas. Para o Centro Judiciário da Mulher, em razão da criação do Centro e da própria Lei Maria da Penha ser embrionária, é importante a troca de experiência do que está sendo feito em Brasília e pode ser reproduzido em outros estados.

O tribunal desenvolve, por meio do CJM, inúmeras ações de prevenção à violência contra a mulher. Apenas nos dois primeiros anos de vida, realizou palestras, prestou esclarecimentos e atendeu cerca de quatro mil pessoas envolvidas em conflitos familiares.

Acesse no site de origem:  TJDFT recebe visita de juízes do TJMA para apresentar ações de amparo à mulher (TJDFT – 30/04/2015)