TJDFT reforça parceria com a PMDF para combater violência doméstica em Santa Maria (TJDFT – 08/07/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Santa Maria promoveu na última terça-feira, 5/7, a palestra “Violência Doméstica: mitos, fatos e intervenção profissional e policial” para aproximadamente 40 policiais do 26º Batalhão de Polícia Militar de Santa Maria.

“O evento serviu para reforçar a parceria e fortalecer a rede local de atenção às mulheres vítimas de violência e promover o combate mais efetivo da violência doméstica. Espera-se que esse seja um passo importante para o aprimoramento da atuação da Rede de Atenção de Santa Maria-DF”, afirmou a juíza do TJDFT e organizadora da palestra, Gislaine Carneiro Campos Reis.

O evento contou com a presença de várias autoridades como o juiz do TJDFT Jaylton Jackson de Freitas Lopes Junior; a promotora de justiça Mariana Távora; e o comandante do 26º Batalhão, tenente coronel Nilson Alves de Araújo. Além disso, também participaram do evento vários policiais da Prevenção Orientada à Violência Doméstica de Santa Maria – PROVID e a advogada do Núcleo de Assistência Jurídica da FACIPLAC – Núcleo de Santa Maria, Dayane da Silva Dias.

O comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar parabenizou o Juizado de Violência Doméstica pela importante iniciativa e reforçou o compromisso da polícia no combate à violência contra as mulheres. A juíza Gislaine salientou a necessidade do trabalho conjunto da Justiça, polícia e demais instituições de Santa Maria.

A palestra foi ministrada pelo psicólogo do Serviço de Assessoramento aos Juízos Criminais – SERAV/SEPSI/TJDFT, Fabrício Lemos Guimarães (Doutor e Mestre em Psicologia Clínica e Cultura). O evento ocorreu na Sala de Multifunções do Fórum de Santa Maria.

Acesse no site de origem:  TJDFT reforça parceria com a PMDF para combater violência doméstica em Santa Maria (TJDFT – 08/07/2016)