TJDFT se prepara para a V Semana Justiça pela Paz em Casa (TJDFT – 29/07/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Na programação, a pré-estreia do filme Vidas Partidas

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios- TJDFT, por meio do Centro Judiciário da Mulher – CJM/TJDFT, preparou extensa programação para a V Semana Justiça pela Paz em Casa. A quinta edição do evento vai acontecer de 15 a 19 de agosto em todos os Tribunais de Justiça do país e no DF. A programação vai até o dia 24/8.

Para enriquecer o debate sobre o tema principal da semana, a violência contra a mulher, o CJM, em parceria com a produtora Naura Schneider, lançará em Brasília o esperado filme “Vidas Partidas”, estrelado pelos atores Domingos Montagner, Georgina Castro e grande elenco. A pré-estreia acontecerá no dia 3/8, às 21h, no Cine Brasília, e será direcionada a pessoas que atuam no combate e prevenção à violência doméstica e familiar. O longa metragem é ambientado nos anos 1980 e denuncia o alarmante problema da violência contra a mulher no Brasil. O lançamento nacional do filme será no dia 4/8.

V semana da mulher

De acordo com a coordenadora do Centro, juíza Luciana Rocha, “A parceria do CJM com a atriz e produtora Naura Schneider escolheu Brasília para pré-estreia e público especializado no enfrentamento à violência doméstica e familiar para que o filme seja importante veículo de reflexão sobre a temática”.

Na programação do dia 15 a 24/8, ainda estão previstas palestras, oficinas, expansão do Programa Maria da Penha vai à Escola, abertura de novos grupos reflexivos para homens, capacitações, caminhada pela Paz em Casa, entre outras atividades.

A Semana Justiça pela Paz em Casa foi idealizada pela Ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, e tem como objetivo promover a cultura da paz nos lares brasileiros, coibindo com isso a violência contra a mulher.

Acesse no site de origem: TJDFT se prepara para a V Semana Justiça pela Paz em Casa (TJDFT – 29/07/2016)