TJGO autoriza confecção de 2 mil cartilhas a serem distribuídas durante 43º ENECO (TJGO – 09/06/2017)

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, autorizou, por meio do Secreto 2830/2014, a confecção de 2 mil cartilhas de Combate à Violência Doméstica e a Conscientização dos Direitos das Mulheres. Elas serão entregues à Coordenação da Comissão Jurídico Financeira do 43º Encontro Nacional de Estudantes de Economia (ENECO) e, posteriormente, distribuídas aos participantes do evento.

O 43º Encontro Nacional de Estudantes de Economia (ENECO) será realizado, de 16 a 22 de julho, no Câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento será composto por palestras magnas, ciclos de debates, oficinas e apresentações de trabalhos sobre o mercado de trabalho na área de economia.

De acordo com o coordenador Jurídico e Financeiro do 43º ENECO, Vitor Sousa de Albuquerque, já foram confirmados vários palestrantes como o ex-senador Eduardo Suplicy e o diretor Executivo do Banco Mundial para o Brasil, Otaviano Canuto, entre outros.

“Devem passar pelo evento até 1 mil congressistas. Atualmente, mais de 300 pessoas, entre estudantes e profissionais da área de economia, já se inscreveram para participar do encontro”, destacou Vitor Sousa. Das 2 mil cartilhas confeccionadas, 50% delas foram destinadas a abordagem sobre o Combate à Violência Doméstica e a outra metade à Conscientização dos Direitos das Mulheres.

Conforme o coordenador Jurídico do ENECO, o dia 19 de julho será reservado para o Dia da Desconstrução, onde serão debatidos problemas sociais que afetam a economia e a política do Brasil. “O ENECO dará uma atenção especial para a violência doméstica e o tráfico de seres humanos, principalmente, de mulheres em Goiás”, enfatizou Vitor Sousa.

Solicitação das cartilhas

Em abril deste ano, a presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e Execução Penal, desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, recebeu, em seu gabinete, a visita dos membros da Comissão Organizadora do Encontro Nacional de Estudantes de Economia (ENECO). Na oportunidade, eles solicitaram apoio do Poder Judiciário na confecção das cartilhas a serem disponibilizadas aos participantes do evento.

Acaray M. Silva

Acesse no site de origem: TJGO autoriza confecção de 2 mil cartilhas a serem distribuídas durante 43º ENECO (TJGO – 09/06/2017)