TJGO celebra convênio com PUC para tratar de vítimas de violência de gênero (TJGO – 17/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) vai firmar na próxima quarta-feira (19) um convênio com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) com o objetivo de melhor atender às vítimas de crimes motivados por gênero. O evento será no Salão Nobre da presidência, às 15h30, e contará com a presença do presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves e do presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e de Execução Penal, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga.

Com a celebração da parceria entre as partes, a instituição de ensino vai conceder estudantes dos cursos de Assistência Social, Direito e Psicologia para atuarem nos Juizados da Mulher e nas Varas de Família, em Goiânia. Dessa forma, os universitários vão prestar atendimento social e jurídico às partes, em especial às mulheres vitimadas.  Além de propiciar aos acadêmicos  uma forma prática de lidar com questões que fazem parte das suas áreas de estudo, a iniciativa vai, também, influenciar positivamente na celeridade processual, segundo informa o desembargador Veiga Braga.

Executivo

A Coordenadoria neste mês de agosto está apoiando iniciativa do Governo Estadual também no sentido de melhor atender às vítimas de violência doméstica. A Secretaria de Cidadania oferece aos servidores do Poder Judiciários um curso especializado em violência de gênero no próximo dia 22. A capacitação, que também terá integrantes das áreas de educação, saúde e segurança pública do funcionalismo estadual, tem o objetivo de formar multiplicadores.

Lilian Cury 

Acesse no site de origem: TJGO celebra convênio com PUC para tratar de vítimas de violência de gênero (TJGO – 17/08/2015)