TJMS realiza em novembro VI FONAVID em Campo Grande (TJMS – 25/09/2014)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e em parceria com a Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), sediará o VI Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (FONAVID), de 5 a 7 de novembro.

O encontro ocorrerá no auditório do Jandaia Hotel, em Campo Grande, e terá abertura no dia 5, às 19h30, com a palestra “O Poder Judiciário e a Lei Maria da Penha”, proferida pela conselheira do Conselho Nacional de Justiça, Ana Maria Duarte Amarante.

No dia seguinte (6), o evento será dividido em quatro painéis nos períodos da manhã e tarde. O primeiro painel é “Relações Sociais de Gênero”, com Carmen Hein de Campos; o segundo é “Direitos Sexuais, Direitos Reprodutivos e Feminicídio”, com José Henrique Torres; o terceiro, “Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”, com Aparecida Gonçalves e o último painel “Cidadania e Direitos da Mulheres”, com Herminia Maria Silveira Azoury.

Na sexta feira (7), último dia do encontro, também estão previsto quatro painéis: “Natureza Jurídica das Medidas Protetivas de Urgência”, com Alice Bianchini, apresentação de práticas inovadoras, oficinas temáticas, que ocorrerão de manhã e a tarde, e por fim uma Plenária com a votação e aprovação dos enunciados e da “Carta de Campo Grande”.

No FONAVID serão abordados, além dos temas relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher, assuntos como feminicídio, aborto, participação de empresas e institutos no enfrentamento da violência contra a mulher, políticas públicas voltadas para a mulher e tráfico internacional de mulheres.

A programação e demais informações sobre o VI FONAVID poderão ser encontradas no endereço http://ejud.tjms.jus.br/fonavid/

Acesse no site de origem: TJMS realiza em novembro VI FONAVID em Campo Grande (TJMS – 25/09/2014)