TJPB participa do lançamento do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres em João Pessoa (TJPB – 26/11/2013)

Prefeitura e judiciário participam de mobilização para o enfrentamento à violência contra as mulheres (Foto: TJPB)

Prefeitura e judiciário participam de mobilização para o enfrentamento à violência contra as mulheres (Foto: TJPB)

O Tribunal de Justiça da Paraíba participou do lançamento do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres, nesta terça-feira (26), marcando a Mobilização pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher promovida pela Prefeitura de João Pessoa. Representando a Presidência do TJPB, a juíza Rita de Cássia Andrade, titular da Vara de Violência Doméstica e Familiar, parabenizou o trabalho do Executivo Municipal e destacou a importância das políticas públicas para dar a segurança de que as medidas protetivas determinadas pelo Judiciário serão, efetivamente, cumpridas.

Também foi instalada a Câmara Técnica Municipal de Monitoramento do Pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e foi anunciado o projeto de lei, criado pelo prefeito Luciano Cartaxo, que trata do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher, que está em tramitação na Câmara de Vereadores para aprovação.

Além da magistrada Rita de Cássia, compuseram a mesa o secretário de Articulação de Políticas e Gestão Governamental, Rodrigo Soares (representando o prefeito); a secretária Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, Socorro Borges; o secretário Executivo do Orçamento Participativo, Ildevânio Macedo; a coordenadora do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, Liliane de Oliveira; representante do Movimento das Mulheres, Maria Lúcia Lopes e a conselheira Municipal dos Direitos da Mulher, Geysiane Felipe do Nascimento.

Por Gabriella Guedes

Acesse no site de origem: TJPB participa do lançamento do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres em João Pessoa (TJPB – 26/11/2013)