TJRN divulga III Semana da Justiça pela Paz em Casa durante o Carnatal (TJRN – 04/12/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O maior carnaval fora de época do Brasil, o Carnatal, começou nessa quinta-feira (3) em torno do Arena das Dunas, abrindo espaço para a conscientização da sociedade para a questão da violência doméstica e familiar. Com público estimado pela empresa organizadora, Destaque Promoções, em 200 mil pessoas durante os quatro dias de folia, o evento propicia a oportunidade para distribuição de panfletos educativos, e a disseminação da mensagem “Amor Sempre, Violência Nunca” em faixa que abriu a entrada de cada bloco no corredor da folia.

A campanha desenvolvida pela III Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa, a cabo da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRN, conta com o trabalho do Juizado Especial da Violência Doméstica para atender as mulheres que sejam vítimas de algum tipo de ameaça e violência durante os quarto dias da micareta. “É muito importante ter o Carnatal apoiando todas essas ações solidárias e de conscientização da sociedade”, destacou o assessor jurídico do evento, Canindé Alves.

“O Carnatal é um grande evento que já está na sua 25ª edição e conta com todos os públicos e ao alcançar todos os públicos eu tenho certeza que essa campanha vai atingir todas as faixas de idade. Além de ser um evento festivo, as pessoas também se conscientizam e tem mais noção da importância de uma campanha que visa a proteção da mulher”, enfatiza o assessor da Destaque.

A juíza Fátima Soares também ressaltou a importância de divulgar a campanha em larga dimensão: “é uma festa que agrega pessoas de todos os níveis, pessoas inclusive que vem aqui buscar o seu sustento e nós estamos mostrando pra elas que não pode aceitar nada além de um bom tratamento, um bom cuidado, que seja com respeito, que seja também dentro dos padrões da ética. Porque é muito bom a diversão, a alegria, mas aqui neste momento estamos propagando a justiça através da paz”.

A magistrada também comentou a receptividade do público “o que eu posso sentir é que as pessoas quando olham o anúncio, todas elas vem nos cumprimentar , vem parabenizar, eu acho que valeu a pena, mesmo sendo o primeiro dia, acho que já valeu”.

A semana termina hoje (4) com uma ação social no Guarapes, mas durante toda a semana o TJ realizou atividades em diversos pontos da cidade sempre conscientizando a população contra a violência doméstica. As atividades ocorrem na Escola Municipal Francisco Varela com atendimentos jurídicos, reconhecimento de paternidade, orientação nutricional, assistência psicossocial, consultas médicas, com apoio de secretarias da Prefeitura do Natal.

Acesse no site de origem: TJRN divulga III Semana da Justiça pela Paz em Casa durante o Carnatal (TJRN – 04/12/2015)