TJRO participa de campanha nacional da ‘Justiça pela Paz em Casa’ (TJRO – 10/04/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

2ª Câmara Cível deu prioridade neste processos

O Poder Judiciário de Rondônia participou, em conjunto com Tribunais de Justiça do Brasil, da mobilização pela resolução de casos de violência doméstica. A proposta partiu da ministra do Supremo Tribunal de Federal Carmem Lúcia Antunes Rocha durante reunião no gabinete da vice-presidente do STF. Naquela ocasião ficou estabelecido que os participantes priorizam-se os julgamentos relacionados a este tipo de caso e alimentos.

Empenhado na ação, a 2ª Câmara Cível do TJRO, com o apoio do Ministério Público de Rondônia, separou os processos antigos e novos relacionados a estas duas categorias e na manhã desta quarta-feira, 08 de abril de 2015, julgou praticamente todos, cumprindo assim seu papel dentro daquilo que fora proposto pelo Supremo Tribunal Federal.

Para o desembargador Alexandre Miguel, vice-presidente do TJRO e presidente da 2ª Câmara Cível, o trabalho contou com a participação incondicional de magistrados e servidores. “Aproveitamos o mês da mulher – março – para desenvolver um trabalho em conjunto, visando a resolução desses conflitos relacionados a área de violência doméstica e pedido de alimentos”.

Assessoria de Comunicação Institucional

Acesse no site de origem: TJRO participa de campanha nacional da ‘Justiça pela Paz em Casa’ (TJRO – 10/04/2015)