TJRR lança projeto “Ronda Maria da Penha” em parceria com o governo do Estado

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

(TJRR – 22/08/2016) Foi lançado na última sexta-feira (19) o Projeto “Ronda Maria da Penha”, uma parceria do Tribunal de Justiça de Roraima e do governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social e Polícia Militar. Para o desenvolvimento do projeto, uma viatura da Polícia Militar foi equipada para atender exclusivamente às vítimas de violência doméstica e familiar.

TJRR_Ronda Maria da Penha_RoraimaParticiparam da solenidade o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Almiro Padilha, a juíza responsável pela Vara da Violência Doméstica e Familiar, Maria Aparecida Cury, a secretária estadual de Trabalho e Bem-Estar Social, Emília Campos, o comandante da Polícia Militar de Roraima, coronel Dagoberto Gonçalves, além de representantes de outras instituições.

De acordo com o presidente do TJRR, desembargador Almiro Padilha, essa parceria irá possibilitar às vítimas de violência um atendimento exclusivo e diferenciado, além de garantir mais celeridade no atendimento.

Conheça o Projeto – O “Ronda Maria da Penha” dispõe de uma viatura da PM com um número de telefone, o S.O.S Mulher, que possibilita contato direto com a equipe de policiais por meio do número 98402-6475. O contato também pode ser feito via WhatsApp.

Ao ser acionada, a equipe da PM, que foi capacitada para esse atendimento e ficará disponível 24h por dia, vai até a casa da vítima e realiza o atendimento. O 190 também continua ativo.

O “Ronda Maria da Penha” contará com oito policiais em regime de revezamento. Para facilitar o atendimento, os policiais terão acesso aos endereços cadastrados de mulheres que já possuem medidas protetivas por estarem em situação de risco.

Acesse no site de origem: TJRR lança projeto “Ronda Maria da Penha” em parceria com o governo do Estado (TJRR – 22/08/2016)