Trabalhadores da construção em Paço do Lumiar são orientados sobre violência contra a mulher (TJMA – 04/04/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEMULHER-TJMA), apresentou o projeto educativo “Aprendendo com Maria da Penha no Cotidiano”, na Construtora Escudo, localizada no município de Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís, na última sexta-feira (1º).
Cerca de 100 operários participaram da palestra de conscientização no combate e prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher. Ao final, foram distribuídas cartilhas “Aprendendo com Maria da Penha no Cotidiano – o que você precisa saber”.

A palestra foi ministrada pela secretária executiva da CEMULHER, Giulia Francine Barros, e pela assistente social Josemary Almeida, que ressaltou a divulgação de pesquisa realizada pela Vara da Mulher, confirmando que os operários da construção civil estão entre as classes que mais agridem as mulheres. “O trabalho da Coordenadoria é desenvolvido a partir dessas pesquisas das Varas Especiais de Combate à violência doméstica e familiar, daí a parceria com o Sinduscon-MA”, informou.

Para a coordenadora de Segurança da Construtora Escudo, Magda Luciana Sousa, é importante esse trabalho de conscientização aos operários, que muitas vezes não sabem lidar em determinadas situações na área social.

“Esse trabalho é importante porque trata de um tema relevante como é a violência contra a mulher, para que os trabalhadores possam ter mais esclarecimento e saber agir no seu cotidiano e fora do ambiente de trabalho”, avaliou o engenheiro Salim Jorge Waquim Bisneto.

A operária Lucilene Carvalho, casada, com um filho, disse que a palestra foi muito boa e esclarecedora para evitar esse tipo de violência no convívio familiar.
O gerente da Construtora Escudo, Alzir Carvalho também participou da palestra.

Assessoria de Comunicação do TJMA

Acesse no site de origem: Trabalhadores da construção em Paço do Lumiar são orientados sobre violência contra a mulher (TJMA – 04/04/2016)