Trabalhadores recebem orientações do MP sobre combate à violência contra mulher (Capital Teresina – 26/11/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O sindicato agrega aproximadamente seis mil trabalhadores e cerca de 15% desse total são mulheres

Cerca de 150 trabalhadores da construção civil participaram da palestra “Violência contra a Mulher”, na noite da última quarta-feira (25), durante o II Encontro de Combate à Violência Contra a Mulher. A convite do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Médio Parnaíba (Sitricom), a promotora de Justiça Amparo Paz, que coordena o Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), falou aos trabalhadores sobre tipos de violência, rede de proteção às vítimas e formas de denúncia.

A promotora Amparo Paz defende a importância de colocar em debate na sociedade o tema violência contra a mulher, bem como dar orientações sobre feminicídio e penas aplicadas; as medidas protetivas e a importância da rede de controle social em defesa da mulher.

“A violência contra a mulher é milenar e cultural. Por isso, é preciso levar educação e conscientização para toda sociedade e promover o maior envolvimento de todos os seguimentos que trabalham com o enfrentamento da violência doméstica e familiar com intuito de prevenir, punir e erradicar toda forma de violência”, afirma.

De acordo com o presidente do Sitricom, Carlos Magno, o sindicato agrega aproximadamente seis mil trabalhadores e cerca de 15% desse total é formado por mulheres.  O objetivo da palestra, segundo Carlos, é conscientizar a todos sobre a importância do combate ao assédio sexual e o reconhecimento da mulher como sujeito de direitos.

“A promotora Amparo Paz vem nos ajudando muito nessa parceria entre o Nupevid e o Sitricom. Esse segundo encontro é para que a gente possa estar conscientizando não só os trabalhadores da construção civil, mas a sociedade em geral”, diz.

Também participaram do encontro, a coordenadora estadual de Políticas para Mulheres, Ianara Evangelista, e a representante do Núcleo de Mulheres, Ione Borges.

Acesse no site de origem: Trabalhadores recebem orientações do MP sobre combate à violência contra mulher (Capital Teresina – 26/11/2015)