Tribunal contrata mulheres vítimas de violência doméstica (TJCE – 02/12/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) contratou quatro mulheres vítimas de violência doméstica para trabalharem no Poder Judiciário. Elas estão há três meses exercendo funções de auxiliares de serviços gerais no Palácio da Justiça.

O objetivo é incluí-las no mercado de trabalho e promover o resgate da autoestima, a autonomia e independência econômica delas. A iniciativa faz parte do projeto “Um Novo Caminhar”, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza. A ideia é oferecer cargos terceirizados às vítimas com processos em tramitação, ou que já tramitaram na unidade judiciária.

Como a ideia é recente, o Juizado tem buscado a parceria de instituições governamentais e não governamentais. No Ceará, o TJCE é pioneiro na disponibilização de vagas de empregos às vítimas. “O Tribunal foi o primeiro a propôr oportunidade a essas mulheres”, informou o supervisor da Zeladoria do Tribunal, James da Silva Frota.

Para selecionar as participantes, o projeto leva em conta o grau de necessidade da mulher e ainda o fato de nunca ter exercido atividades no mercado de trabalho.

Acesse no site de origem: Tribunal contrata mulheres vítimas de violência doméstica (TJCE – 02/12/2015)