Tribunal de Justiça do Rio aplica mais de 1.300 sentenças na 7ª edição da Semana pela Paz em Casa (TJRJ – 14/03/2017)

A 7ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, que ocorreu entre os dias 6 e 10 de março, realizou um total de 968 audiências e proferiu 1.305 sentenças sobre processos relacionados à violência doméstica familiar e de gênero em todo o Estado.

Durante o período, os juizados especializados e as serventias competentes para julgar crimes como feminicídio e lesão corporal também concederam 502 medidas protetivas de urgência para mulheres que estão sob ameaça ou em situação de risco.

O TJRJ realizou ainda quatro julgamentos de casos de feminicídio e proferiu mais de 2.600 despachos (atos do juiz que não possuem conteúdo decisório). Atualmente, 129.328 processos relacionados a crimes de violência doméstica tramitam no Judiciário fluminense.

A Semana da Justiça pela Paz em Casa é uma campanha liderada pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, para intensificar, em todos os Tribunais estaduais, a resolução de conflitos e o número de decisões nos casos de violência contra a mulher.

GL/FB

Acesse no site de origem: Tribunal de Justiça do Rio aplica mais de 1.300 sentenças na 7ª edição da Semana pela Paz em Casa (TJRJ – 14/03/2017)