Tribunal de Justiça inicia projeto educativo de combate à violência doméstica (TJRR – 08/05/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Pensando em proporcionar conhecimento sobre a Lei Maria da Penha no âmbito escolar e aproximar o Judiciário da sociedade roraimense, o Tribunal de Justiça por meio do 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, iniciará nesta segunda – feira , 11, a partir das 10h,  o projeto “Maria vai à Escola”.  A primeira escola municipal a ser beneficiada com a atividade será  Laucides Inácio de Oliveira, localizada no bairro Pérola do Rio Branco.

O projeto que terá duração de 30 dias, será desenvolvido com os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental.  Os alunos receberão materiais lúdicos e educativos que abordarão os seguintes conteúdos; Equidade de gênero, Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Lei Maria da Penha, Direitos Humanos e Cidadania.

“No âmbito escolar é importante capacitar docentes e estudantes, visto que, a violência contra a mulher está presente em diversos e diferentes lares, sendo imprescindível a divulgação dos mecanismos de combate a essa violência”, destacou a juíza Maria Aparecida Cury.

Os trabalhos serão realizados de forma interdisciplinar e contarão com a participação de gestores, técnicos e professores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura,  além da participação da Juíza Maria Aparecida Cury e a equipe técnica do 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher.

Assessoria de Comunicação Social do TJRR

Acesse no site de origem: Tribunal de Justiça inicia projeto educativo de combate à violência doméstica (TJRR – 08/05/2015)