TV Tribunal destaca júri de acusado de matar nutricionista (TJAL – 29/10/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Programa traz entrevista com o novo ouvidor do Judiciário e mostra ainda entrega de títulos do programa Moradia Legal II em Junqueiro

O Em Dia com a Justiça desta semana, que vai ar na TV Educativa (Canal 6 da Net) e na TV Assembleia (Canal 7 da Net), detalha o julgamento que condenou Leonardo Lourenço da Silva a 29 anos e nove meses de prisão pela morte da nutricionista Renata de Almeida Sá, em julho de 2014, no bairro Santa Amélia, em Maceió. O réu deverá cumprir a pena em regime fechado e a defesa promete recorrer da decisão tomada pelos integrantes do Conselho de Sentença.

O programa mostra ainda a visita que o corregedor-geral da Justiça, desembargador Klever Rêgo Loureiro, e o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, Roldão Oliveira Neto, fizeram a um depósito do Poder Judiciário, no bairro do Barro Duro. Eles foram verificar o andamento dos trabalhos realizados por oficiais de Justiça que estão catalogando e armazenando adequadamente bens inservíveis que estavam estocados no depósito. A catalogação dos bens vai contribuir para desafogar o depósito, que deve continuar recebendo objetos apreendidos vinculados a processos judiciais. Os bens catalogados serão levados a leilão.

Os jornalistas da Diretoria de Comunicação Social do Tribunal entrevistaram o novo ouvidor do Poder Judiciário, o juiz aposentado Manoel Tenório. A conversa traz informações importantes de como o jurisdicionado pode acionar o órgão, revelando também o tempo de resposta para as manifestações. A Ouvidoria Judiciária recebe, mensalmente, cerca de 100 manifestações que costumam ser solucionadas por meio de telefonemas para as varas ou juízos competentes.

Para completar o programa semanal, viajamos até a cidade de Junqueiro, o quarto município a ser visitado pelo Programa Moradia Legal II. Lá, foram distribuídos 450 títulos de propriedade aos moradores da cidade. A solenidade de entrega foi realizada no Clube Recreativo Junqueirense, localizado no Centro da cidade. Desde o início do ano, o Programa já entregou mais de 1.000 títulos gratuitamente para pessoas com menor poder aquisitivo.

Para ficar por dentro de todas essas informações, basta assistir ao Em Dia com a Justiça, exibido de segunda a sexta-feira, às 14h15, na TV Educativa, Canal 3 (TV aberta) e Canal 6 da Net. Também estamos na TV Assembleia, Canal 7 da Net, aos sábados e domingos, às 6h30 e 19h20, com reprises às quartas-feiras (7h50, 17h20 e 20h05), quinta-feira (19h30) e sexta-feira (12h35). A produção do programa é da Diretoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Luiz Mazo

Acesse no site de origem: TV Tribunal destaca júri de acusado de matar nutricionista (TJAL – 29/10/2015)