TV Tribunal mostra preparativos para a 3ª etapa do Justiça pela Paz em Casa (TJAL – 19/10/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Em Dia com a Justiça desta semana entrevista a juíza Maria de Fátima Pirauá que esteve em Brasília para se reunir com a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia, para discutir a realização da terceira etapa do mutirão contra a violência doméstica. A campanha intitulada Justiça pela Paz em Casa acontecerá entre os dias 30 de novembro a 4 de dezembro com mutirões de audiências e júris de ações que tratam da violência doméstica. Na entrevista a magistrada também destaca a vontade de realizar palestras em escolas para alunos a fim de desmistificar a cultura machista, ainda predominante no Brasil.

O programa mostra que líderes de torcidas organizadas e representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Militar se reuniram para avaliar o cumprimento de metas para garantir a paz nos estádios em Alagoas.

Os repórteres da Diretoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) trazem uma informação importante sobre a catalogação de bens inservíveis do Judiciário alagoano. Os bens estocados em dois depósitos da Justiça, localizados nos bairros do Jaraguá e do Feitosa, já foram devidamente catalogados e estão prontos para serem submetidos a leilão.

Para finalizar, o Em Dia com a Justiça traz imagens do maior casamento coletivo realizado dentro do Sistema Prisional alagoano. Celebrada por juízes do TJ/AL, mais de 250 reeducandos tiveram seus relacionamentos oficializados durante uma cerimônia no Núcleo Ressocializador da Capital.

Fique por dentro das atividades do Judiciário assistindo o Em Dia com a Justiça , exibido de segunda-feira a sexta-feira, às 15h15, na TV Educativa, Canal 3. A produção do programa é da Diretoria de Comunicação Social do TJ/AL.

Luiz Mazo – Dicom TJ/AL

Acesse no site de origem: TV Tribunal mostra preparativos para a 3ª etapa do Justiça pela Paz em Casa (TJAL – 19/10/2015)