Uespi articula programação do Dia Internacional da Mulher (Gov/PI – 24/02/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Temas como saúde da mulher, além de violência e mídia serão abordados em mesas-redondas. Haverá também intervenções artísticas.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Pró-reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex), articula parceria com a Coordenadoria de Políticas para Mulheres (CEPM-PI) para realização de Seminário alusivo ao Dia Internacional da Mulher. Para elaboração da pré-programação do evento, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (24) na sede da CEPM-PI, o pró-reitor da Prex, Raimundo Dutra, a professora do Campus Clóvis Moura, Ana Célia de Sousa, e representantes da coordenadoria.

“Com esse seminário, a Uespi quer dizer para a sociedade que está preocupada e que tem interesse em discutir as questões relacionadas à mulher. Dessa forma a gente acredita que contribui para que a mulher assuma seu papel de protagonista”, afirmou Dutra.

Dentre os temas a serem abordados no evento, a Coordenadora Estadual de Políticas Públicas para a Mulher, Haudaci Regina, destaca que a intenção é “falar das diversas violências que a mulher sofre, dessa invisibilidade, da falta de ascensão das mulheres, das diferenças sociais e demais desigualdades. E que essa discussão se multiplique não somente nesta data, mas durante todo o ano”.

A coordenadora do Centro de Referência para Mulheres Vítimas de Violência – Francisca Trindade, Joelfa Viveiros, também esteve no encontro.

O evento acontecerá nos campi Clóvis Moura e Torquato Neto, nos dias 1º e 2 de abril, de forma gratuita, temas como saúde da mulher, além de violência e mídia serão abordados em mesas-redondas. O seminário também contará com exposição e intervenções artísticas com grafiteiros convidados.

Júnior Ribeiro

Acesse no site de origem: Uespi articula programação do Dia Internacional da Mulher (Gov/PI – 24/02/2016)