UFPB investiga denúncia de abuso sexual no Campus de João Pessoa (G1/Paraíba – 16/07/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Estudante diz ter sido abraçada e beijada à força por homem em evento. Centro Acadêmico abriu sindicância para apurar o caso

O Centro Acadêmico da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu uma sindicância para apurar um caso de abuso sexual que teria acontecido na noite da última quarta-feira (13), no Campus I da instituição, em João Pessoa.

Clique aqui para assistir à reportagem

Após denúncia de uma estudante do curso de Relações Públicas, que afirma ter sido abraçada e beijada à força por um homem que estava no Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB.

Segundo o presidente do Centro Acadêmico do curso de Relações Públicas da UFPB, Gabriel Moura, “no relato da vítima, ela foi abordada por uma pessoa estranha, que estava frequentando aqui a UFPB, e foi abraçada, agarrada e beijada à força, sem o consentimento”. Gabriel afirmou ainda que, por medo, a estudante ainda não levou a denúncia à Delegacia da Mulher.

“A gente já está aconselhando ela juridicamente e psicologicamente, para que ela faça essa denúncia. Já identificamos o agressor, porém, como ela ainda não formalizou a denúncia na Delegacia da Mulher, nós ainda não o expusemos”, declarou Gabriel Moura.

Caso o homem que praticou o abuso contra a estudante seja aluno ou servidor da UFPB, poderá ser expulso da instituição, de acordo com o resultado da investigação, que deverá ser concluída em até 60 dias. O Centro Acadêmico do curso de Relações Públicas da UFPB publicou, nas redes sociais, uma nota de repúdio ao assédio sofrido pela estudante.

Acesse no site de origem: UFPB investiga denúncia de abuso sexual no Campus de João Pessoa (G1/Paraíba – 16/07/2016)