UFSC e Ministério da Saúde promovem curso para identificar violência doméstica (COFFITO – 05/04/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Departamento de Saúde Pública da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com o Ministério da Saúde, promove o Curso de Ensino a Distância (EAD) Atenção a Homens e Mulheres em Situação de Violência por Parceiros Íntimos.  A formação, que está com inscrições abertas e possui início imediato, visa preparar os profissionais de saúde para reconhecer se os sintomas e lesões apresentados pelas usuárias e pelos usuários podem estar ligados a situações de violência provocadas por parceiros íntimos e, então, realizar a identificação, o acolhimento e os encaminhamentos adequados. Além disso, o curso busca mostrar como esta violência se apresenta geralmente de forma diversa entre homens e mulheres e como isto está relacionado, dentre outras questões, às construções de gênero.

O curso é destinado a profissionais da Atenção Básica, Estratégia de Saúde da Família (ESF), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), equipe de Saúde do Sistema Prisional, e profissionais de Saúde do SUS que atuam na área de violência.

Clique aqui para mais informações sobre o Curso.

Acesse no site de origem: UFSC e Ministério da Saúde promovem curso para identificar violência doméstica (COFFITO – 05/04/2015)