UnB lança curso com a ONU sobre violência contra mulheres (G1 – 16/10/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

São 12 encontros, que somam 60 horas de conteúdo. Ideia é capacitar sociedade para investigar e julgar feminicídios.

A Universidade de Brasília lançou em parceria com a ONU um curso de extensão sobre violência contra mulheres. São 12 encontros, que somam 60 horas de conteúdo. A ideia é capacitar estudantes e profissionais das áreas de segurança, saúde e direito na aplicação de diretrizes nacionais para investigar e julgar feminicídios.

Universidade de Brasília - Brasília (DF) #Obras_Niemeyer (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Universidade de Brasília (Foto: Marcelo Brandt/G1)

“Queremos sensibilizá-los para a abordagem de gênero, interseccional e multidisciplinar requerida para uma resposta eficaz do Estado na apuração e responsabilização criminal dos acusados de feminicídio”, afirma a representante do Escritório da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman.

Leia mais: ‘Não serei a última’, diz aluna vítima de tentativa de estupro em universidade (O Dia, 15/10/2015)

O curso, “Investigação, processo e julgamento de mortes violentas de mulheres com a perspectiva de gênero”, também tem como objetivo coibir esse tipo de agressão nos campi da instituição. As aulas começaram no dia 8 de outubro.

“Não podemos permitir, sob hipótese nenhuma, as ações de violência contra a mulher. Precisamos contar com o auxílio de pessoas capacitadas e especializadas no combate a essas ações gratuitas com a qual convivemos. Quero deixar claro o compromisso institucional da UnB nessa batalha”, diz o reitor, Ivan Camargo.

Acesse no site de origem: UnB lança curso com a ONU sobre violência contra mulheres (G1 – 16/10/2015)