Unidade da Operação Ronda Maria da Penha é inaugurada em Feira de Santana (Gov/BA – 22/09/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Polícia Militar inaugura nesta sexta-feira (23), às 9h, em Feira de Santana, uma unidade da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP). Esta é a quarta cidade do interior baiano a receber a unidade especializada no atendimento às mulheres vítimas de violência sob medida protetiva instaurada.

Com funcionamento provisório no Centro de Referência Maria Quitéria, localizado na Rua Paris, n° 97, bairro de Santa Mônica, a nova unidade conta com 14 policiais militares, sob o comando da tenente Edlene Silva dos Anjos, e subcomando da subtenente Jarlene Correia Lima. O efetivo da unidade passou por capacitação de 40 horas em julho, que incluiu aulas de Fundamentos da Lei Maria da Penha, Relações interpessoais e de gênero, Protocolo de atendimento e atividade prática.

A Ronda Maria da Penha conta com a parceria da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), da Defensoria Pública, do Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria e da Vara de Violência Doméstica, que já reúne mais de 500 medidas protetivas instauradas. Desde que foi criada, em março de 2015, a Operação Ronda Maria da Penha prendeu 36 agressores, prestou 1.391 atendimentos a 389 mulheres, realizou 1.369 visitas e 128 palestras.

Acesse no site de origem: Unidade da Operação Ronda Maria da Penha é inaugurada em Feira de Santana (Gov/BA – 22/09/2016)