Unidade Móvel de enfrentamento à Violência contra Mulher chega em Santo Amaro (Pref. Santo Amaro – 06/05/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Entre os dias 8 e 12 de maio, o Município de Santo Amaro receberá a visita da Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. A unidade é uma ação da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), do Estado

Entre os dias 8 e 12 de maio, o Município de Santo Amaro receberá a visita da Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. A unidade é uma ação da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), do Estado da Bahia e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Promoção da Igualdade Racial e Gênero, através da coordenação do Núcleo de Atendimento à Mulher (NAM).

Este é um ônibus especialmente adaptado que leva serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência ao campo, floresta e águas. A unidade também têm função educativa, com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação.

A equipe da Unidade Móvel possui uma mobilizadora, uma coordenadora, uma acolhedora, uma assistente social, uma psicóloga e uma advogada.

A Unidade Móvel desenvolverá as atividades: roda de conversa sobre violência contra a mulher e Lei Maria da Penha e depois, se houverem, atendimento individual às mulheres que assim desejarem. E mobilizar as mulheres para participarem da atividade.

Programação

Dia 8- Acupe-

09 às 12h na comunidade da Portelinha

14 às 17 em frente ao Hospital de Acupe

Dia 11- Mercado- Feira Livre

De 9h às 16h

Dia 12- Trapiche/ Caeira

De 9h às 12h

Acesse no site de origem: Unidade Móvel de enfrentamento à Violência contra Mulher chega em Santo Amaro (Pref. Santo Amaro – 06/05/2015)