Unidades móveis levam serviços às mulheres de Salvaterra e Cachoeira do Arari (Gov/PA – 09/11/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A partir desta segunda-feira, 9, a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência levará serviços especializados às mulheres dos municípios de Salvaterra e Cachoeira do Arari, na região do Marajó. Sob a coordenação da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Coordenadoria Estadual de Integração de Políticas para Mulheres (CIPM), a ação levará, até a próxima quinta-feira, 12, duas unidades móveis (ônibus) com serviços de prevenção, assistência e apuração às mulheres moradoras da zona rural do Estado. A ação tem ainda a função educativa, com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação.

Serão prestados serviços de emissão de documentos (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade e 2ª via de Certidão de Nascimento); atendimento e orientação do serviço sócio assistencial (Bolsa Família, BPC entre outros); atendimento e orientação com profissionais da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça; assim como serviços de saúde (consulta medica-odontológica, aferição de pressão arterial, entre outros). Além do lançamento da Campanha “Quem ama Abraça” numa escola da rede pública de ensino.

A iniciativa faz parte do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e se soma ao projeto ‘Ações de Enfrentamento à Violência Contra As Mulheres do Campo da Floresta e das Águas no Estado do Pará’, com parceria da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SPM); Ministério Público; Defensoria Pública, Prefeituras Municipais, além do acompanhamento pelo Conselho Estadual de Políticas para Mulheres e Fórum Estadual de Enfrentamento à Violência Praticada às Mulheres do Campo e da Floresta.

PROGRAMAÇÃO

Cachoeira do Arari

09/11/2015 (segunda-feira)

14h: Reunião com a Gestão Municipal, na Malocaxeira.

15h: Exibição de Filmes no Lançamento da Campanha “Quem Ama Abraça”, na Malocaxeira.

10/11/2015 (terça-feira)

7h às 16h: Ação Itinerante Unidade Móvel com orientação, atendimento e orientação jurídica, na Escola Municipal de Japuíra.

Salvaterra

10/11/2015 (terça-feira)

8h: Lançamento da Campanha “Quem Ama Abraça”, na Escola Estadual Olavo Novaes Bahaí.

10h30: Reunião com a Rede de Atendimento Municipal, na Câmara de Vereadores do município.

16h: Reunião com a Comunidade, na Câmara de Vereadores do município.

11/11/2015 (quarta-feira)

8h às 14h: Ação Itinerante Unidade Móvel com orientação, atendimento e orientação jurídica, no Espaço Rural Vila de Condeixa.

Acesse no site de origem: Unidades móveis levam serviços às mulheres de Salvaterra e Cachoeira do Arari (Gov/PA – 09/11/2015)