Universitários e profissionais de saúde debatem violencia doméstica e estupro (Patos Já – 11/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A violação do corpo, estupro, foi a temática discutida na Faculdade de Patos de Minas

O Instituto Lemos e Silva realizou em parceria com alunos do curso de psicologia da faculdade Patos de Minas – FPM, na noite dessa sexta-feira (10) um grande debate que teve como foco “Violência domestica e violação do corpo, estupro”. O tema foi debatido entre profissionais de saúde e estudantes.

Casos de estupro tem tirado o sossego e levado pânico as famílias em todo país. As vitimas sofrem traumas que marcam toda a vida. Casos como o estupro coletivo na cidade do Rio de Janeiro, no Piauí ou mesmo as tentativas e estupros confirmados em Patos de Minas, deixam claro que a violência e os abusos sexuais devem ser combatidos sempre. E foi com esse intuito que alunos do curso de psicologia da faculdade Patos de Minas – FPM realizaram um grande debate sobre o tema.

Profissionais da saúde e psicólogos foram convidados a palestrar sobre Violência domestica e violação do corpo, estupro. Especialista em psicologia jurídica e professor, Shouzo Abe foi um dos palestrantes convidados. Para ele, hoje as mulheres não aceitam mais essa situação e por isso denunciam cada vez mais esse tipo de violência. O que colabora para que outras vítimas possam se encorajar e tornar público estes crimes e seus autores.

Ainda segundo o psicólogo, a nova geração possui outra postura e tem na denuncia feita através das mídias informativas e sociais, a maior arma para combater o que chama de violação do corpo. O medico ginecologista Veneraldo Queiroz, também um dos debatedores do tema, fez questão de ressaltar que os casos de estupro e violência contra mulher se tornaram além de atos criminosos também um problema de saúde publica.

Por Edvar Santos

Acesse no site de origem: Universitários e profissionais de saúde debatem violencia doméstica e estupro (Patos Já – 11/06/2016)