V Semana da Justiça pela Paz em Casa acontecerá entre 15 e 19 de agosto (TJSE – 09/08/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A quinta edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, evento que tem como objetivo alertar o público feminino e toda a população para as consequências da violência doméstica e familiar contra a mulher, acontecerá em Sergipe entre os dias 15 e 19 de agosto. Organizada pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe, a Semana contará com a assinatura de importantes convênios, audiências concentradas na capital e interior, cursos e lançamento de projetos, entre outras ações.

V Semana da Justiça pela Paz em Casa acontecerá entre 15 e 19 de agostoNa segunda-feira, 15/08, a partir das 8 horas, na Presidência do TJSE, haverá a assinatura de convênios com a Polícia Militar; com a Fase, envolvendo os cursos de Psicologia, Enfermagem e Nutrição; com a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro e com empresas para expansão do projeto Informar para Conscientizar. Também serão iniciadas as audiências concentradas no Juizado de Violência Doméstica e Familiar, no Fórum Gumersindo Bessa, e em Comarcas do interior.

Ainda na segunda-feira, às 14 horas, no auditório da Escola Judicial de Sergipe (Ejuse), os magistrados participarão de um curso sobre violência doméstica e familiar contra a mulher e Justiça Restaurativa. Na terça (16.08), às 9 horas, haverá a implementação do projeto Sala de Espera, no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), na rua Itabaiana, em Aracaju. A programação prossegue ao longo da semana, finalizando na sexta, 19/08, com ações em Nossa Senhora do Socorro.

Programação – V Semana da Justiça pela Paz em Casa – 15 A 19/08/2016

SEGUNDA (15.08)

TERÇA (16.08)

QUARTA (17.08)

QUINTA (18.08)

SEXTA (19.08)

MANHÃ

8h – Início das audiências concentradas no Judiciário e no interior do Estado.

 

8h – Assinatura do Convênio com a Polícia Militar de Sergipe, para realização de oficinas sobre gênero com os de policiais que atuam com as demandas de VDFCM – Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Projeto Construindo Conceitos e Ações – Programa Educação).

Local: Presidência do TJSE

 

8h30 – Assinatura da ampliação do Convênio com a Fase para fornecer atendimento psicológico à mulher vitima de violência doméstica, com o primeiro atendimento no próprio Juizado de VDFCM, além de atendimento nas áreas de Nutrição e Enfermagem (Projeto Viver Mulher – Programa Acolher para Empoderar).

Local: Presidência do TJSE

 

9h30 – Expansão do Projeto Informar para Conscientizar: “empresas unidas pela paz em casa”, com apresentação das mídias relativas à violência doméstica contra a mulher

Local: Presidência do TJSE

9h – Início da implementação do Projeto Sala de Espera (Programa Educação)

Local: DAGV – Aracaju

8h – Início das capacitações com a Polícia Militar de Sergipe (Projeto Construindo Conceitos e Ações – Programa Educação)

Local: EJUSE –8 º andar – TJSE

8h – Lançamento do Projeto Viver Mulher (Programa Acolher para Empoderar)

Local: Juizado de VDFCM

 

9h – Encontro com a rede:

– Apresentação do artigo sobre a pesquisa: “ Por que continuar com o processo de VDFCM, teorias implicadas” (Programa pesquisa )

– Apresentação do documentário sobre os grupos com autores e da cartilha sobre VDFCM produzida pela Diretoria de Comunicação do TJ em parceria com a Coordenadoria da Mulher

– Aprovação do fluxo de enfrentamento e combate à VDFCM (debate e votação)

Local: Auditório Des. Clara Rezende no TJSE

8h – Lançamento do Projeto Interior em Rede:

Eventos de sensibilização da comunidade local com a temática da violência doméstica e reunião para fortalecimento da rede.

Local: Nossa Senhora do Socorro.

 

SEGUNDA (15.08)

TERÇA (16.08)

QUARTA (17.08)

QUINTA (18.08)

SEXTA (19.08)

TARDE

14h – Aula inaugural do curso de capacitação para grupos reflexivos com as equipes multidisciplinares de Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros. ( Programa “Interior em rede”)

Local: Faculdade Fase

14h – Capacitações com a Polícia Militar de Sergipe 17h – Ação de divulgação no semáforo de Nossa Senhora do Socorro – teatro (Programa Interior em Rede)

Local: Município de Nossa Senhora do Socorro *

 

Extensão da V Semana da Justiça pela Paz em Casa

 

SEGUNDA

TERÇA (23.08)

QUARTA

QUINTA

SEXTA

MANHÃ

8h30 – Palestra (Projeto Construindo Conceitos e Ações – Programa Educação)

Local: G.Barbosa

 

10h – Palestra (Projeto Construindo Conceitos e Ações – Programa Educação)

Local: G. Barbosa

Acesse no site de origem: V Semana da Justiça pela Paz em Casa acontecerá entre 15 e 19 de agosto (TJSE – 09/08/2016)