Vara Crime de Alagoinhas realiza 2º Mutirão ‘ Justiça pela Paz em Casa’ (TJBA – 01/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Vara Criminal da Comarca de Alagoinhas, a 108 quilômetros de Salvador, anunciou na manhã desta quarta-feira (1º), a realização do 2º. Mutirão ‘Justiça pela Paz em Casa’ no dia 14 de junho.

O juiz Fábio Falcão Santos, titular da Vara Criminal da comarca, confirmou a presença da desembargadora Nágila Maria Sales Brito, responsável pela Coordenadoria da Mulher. As atividades começam às 9 horas.

Também estarão presentes a psicóloga Iara Nancy Rios e a diretora Ludmilla Fiscina, da Secretaria Municipal de Assistência Social, além do promotor titular da 7ª. Promotoria de Justiça da comarca de Alagoinhas, Gilber Oliveira.

A campanha ‘Justiça pela Paz em Casa’ integra um projeto do Conselho Nacional de Justiça e tem como objetivo informar a comunidade sobre os efeitos da violência doméstica e familiar a fim de reduzir sua incidência.

O magistrado pretende, ainda, aproximar o Judiciário de sua comunidade, orientação que vem marcando a administração da presidente, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santigo.

Durante todo o mês de março, a Vara Crime da Comarca de Alagoinhas movimentou 733 processos envolvendo violência doméstica e familiar. A concentração de ações e mutirões nesta área será repetida agora na atividade do dia 14.

Além de julgamentos e encaminhamentos de processos, a unidade realizou palestras e debates, abertos para a participação da comunidade local, conforme será feito no 2º. mutirão.

Ascom TJBA

Acesse no site de origem: Vara Crime convida comunidade de Alagoinhas para o 2º. Mutirão ‘ Justiça pela paz em casa’ (TJBA – 01/06/2016)