Vara de Combate a Violência Doméstica de Araguaína realiza palestras para a comunidade (TJTO – 05/12/2016)

A equipe da Multidisciplinar da Vara Especializada no Combate a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da comarca de Araguaína, proferiu palestras no 1º Simpósio Multidisciplinar de DST/HIV, realizado na sexta-feira (2/12), no auditório do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC).

O simpósio abordou temas como “Doenças sexualmente transmissíveis”, “Prevenção de acidentes com perfuro cortantes”, “Manejo de acidentes com perfuro cortantes”, “Violência sexual”, “Aspecto psicossocial da vítima de violências sexual”, “Protocolos perante a violência sexual”, e mesa redonda para discutir o problema.

O evento foi organizado pelos acadêmicos do curso de Medicina do ITPAC. A palestra de abertura foi proferida pela juíza Cirlene Maria de Assis Santos Oliveira, titular da Vara que abordou o tema “Violência sexual”. Em seguida, colaboradores daquela vara especializada também realizaram palestras acerca de assuntos voltados para a Lei Maria da Penha.

Maria da Penha leva beleza

No Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher (25/11), a Vara Especializada no Combate a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Araguaína, realizou o projeto “Maria da Penha leva beleza – um dia de beleza”, na Feira Coberta do Setor Araguaína Sul.

O evento transcorreu durante todo o dia e foram prestados os seguintes serviços: limpeza de pele, designer de sobrancelhas, confecção de carteira de identidade, serviços odontológicos, como extração, obturação e limpeza de dentes. Empresas privadas, órgãos públicos e entidades educacionais sediadas na cidade colaboram para o sucesso da iniciativa.

Acesse no site de origem: Vara de Combate a Violência Doméstica de Araguaína realiza palestras para a comunidade (TJTO – 05/12/2016)