Vara de Combate à Violência Doméstica de Gurupi divulga programação do Dia da Mulher (TJTO – 05/03/2014)

A Vara Especializada de Combate a Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Gurupi inicia, a partir do dia oito de março, as comemorações do Dia Internacional da Mulher. Confira:

No dia oito de março, sábado, as 19h00, iniciam-se as comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com programação para as servidoras do Hospital Regional de Gurupi, Na ocasião, haverá a palestra “Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”, ministrada pelo juiz Adriano Gomes, titular da Vara de Violência Domestica e Familiar da Comarca, seguido de um jantar para as servidoras, no salão de eventos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Gurupi. O evento é promovido pelo Serviço de Atendimento as Vítimas de Violência Sexual (Savvis).

Já na segunda-feira, dia dez de março, a partir das 9h00, será realizada, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), uma oficina sobre a Lei Maria da Penha e os Direitos da Mulher. O juiz Adriano Gomes, titular da Vara de Violência Domestica e Familiar de Gurupi, será o palestrante. Também haverá outras oficinas profissionalizantes, realizadas pela equipe do Serviço Social do Comércio (Sesc). O evento ocorre no auditório da UFT, campus de Gurupi.

A programação segue pelo mês de março

As comemorações do Dia Internacional da Mulher seguem até o fim do mês como ações diversas. A partir do dia dez de março (segunda-feira), a equipe multidisciplinar da Vara da Mulher de Gurupi, em parceria a Secretaria Municipal de Saúde Municipal, realizará palestras informativas nos postos de saúde da cidade, com o intuito de informar, esclarecer, orientar e prevenir a Violência Contra a Mulher. Também serão realizadas palestras nas empresas de Gurupi, para reunir funcionários de ambos os sexos para informar, orientar e esclarecer sobre a Lei Maria da Penha e a Violência Contra a Mulher.

Acesse no site de origem: Vara de Combate à Violência Doméstica de Gurupi divulga programação do Dia da Mulher (TJTO – 05/03/2014)