Vara de Violência Doméstica de Sobradinho disponibiliza espaço humanizado para vítimas de violência (TJDFT – 07/05/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Na Vara de Violência Doméstica de Sobradinho, as vítimas de violência, agora, aguardam pelas audiências em uma sala reservada. A ideia é preservar as vítimas, já fragilizadas pelo ambiente em que vivem, uma vez que, antes, ficavam expostas ao público que circulava pelos corredores do Fórum.

Enquanto esperam pelas audiências, as vítimas podem assistir a vídeos educativos, reportagens e matérias referentes à violência de gênero, em um ambiente mais humanizado. Além disso, são acolhidas por um funcionário da Vara, formado em psicologia, que as orienta e presta assistência necessária para a audiência.

A Vara conta ainda com brinquedoteca integrada à sala de audiência, onde as crianças, filhos das vítimas, que não participam do ato judicial, podem ficar em ambiente acolhedor, propício à idade, sem que os responsáveis as percam de vista.

Os espaços foram montados com recursos da juíza do TJDFT Rejane Jungbluth Suxberger, titular da Vara de Violência Doméstica de Sobradinho, e por meio de doações feitas por membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT.

Acesse no site de origem: Vara de Violência Doméstica de Sobradinho disponibiliza espaço humanizado para vítimas de violência (TJDFT – 07/05/2015)