Violência contra a mulher: Duas agressões e 5 ameaças por dia na região de Joinville (A Notícia – 06/04/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Se os boletins de ocorrência registrados na Polícia Civil forem o parâmetro, está caindo a violência contra as mulheres em Joinville e região, ainda que os índices se mantenham elevados. Nos últimos dois anos, os casos de agressões despencaram 40% na região da SDR de Joinville, com abrangência também em Araquari, Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, São João do Itaperiú e São Francisco do Sul.

Ainda assim, foram quase dois casos por dia de lesões corporais na região ao longo do ano passado. No mesmo período, as ameaças caíram 23%, descendo para a média diária de 5,4 situações por dia. Mais sensível foi a redução dos estupros, de 222 para 218 registros em dois anos. O que não muda é que na esmagadora maioria dos casos a violência é doméstica, isto é, partiu do atual ou ex-marido ou companheiro.

Sete assassinadas em 2014

No ano passado, Joinville registrou o recorde em assassinatos, com pelo menos 89 mortes. Mas o número de mulheres assassinadas, sete, não foi o maior do ranking. Há dois anos, 11 foram vítimas de homicídio, conforme levantamento do jornal “A Notícia”.

Acesse no site de origem: Violência contra a mulher: Duas agressões e 5 ameaças por dia na região de Joinville (A Notícia – 06/04/2015)