Violência contra a mulher é o tema central do 10º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (Jornal Dia Dia – 21/09/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Evento organizado em parceria com o Instituto Avon também irá debater temas como homicídios, audiências de custódia e a formação dos profissionais de segurança pública no Brasil

No ano em que o Brasil comemora 10 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340) e 1 ano da lei do Feminicídio (Lei 13.104), o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) promove seu 10º Encontro Anual, cujo tema principal será “Violência contra a mulher, Acesso à Justiça e o Papel das Instituições Policiais”. O evento, realizado em parceria com o Instituto Avon, acontece de 21 a 23 de setembro no prédio da Finatec, situado no Campus Universitário Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília (UnB).

O encontro reunirá pesquisadores, representantes da sociedade civil organizada e do setor privado, policiais e membros do sistema de justiça criminal em torno do debate da violência contra a mulher em suas mais diversas formas – doméstica, sexual, psicológica, dentre outras – além de outras atividades voltadas para os principais temas em debate na área da segurança pública. A programação completa está disponível em: http://encontro.forumseguranca.org.br/programa/.

Para o vice-presidente da entidade, Renato Sérgio de Lima, o encontro é uma preciosa oportunidade para o aprofundamento de análise de questões prioritárias na agenda do aperfeiçoamento da Segurança Pública do Brasil. “Será um momento muito rico para reflexões e proposições em prol da qualificação e efetividade da Segurança Pública”, destaca Lima.

Serviço

10º Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Quando: de 21/09 a 23/09

Horário: das 8h00 às 18h30

Local: Universidade de Brasília (UnB), Campus Universitário Darcy Ribeiro, Prédio da Finatec

Programação: http://encontro.forumseguranca.org.br/programa/

Credenciamento de imprensa

Pelo e-mail [email protected].com ou pelo telefone (11) 3812.6956

O credenciamento também pode ser feito no dia e local do Encontro.

Sobre o FBSP

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública foi constituído em março de 2006 como uma organização não-governamental, apartidária, e sem fins lucrativos, cujo objetivo é construir um ambiente de referência e cooperação técnica na área de atividade policial e na gestão de segurança pública em todo o País. O foco do FBSP é o aprimoramento técnico da atividade policial e da gestão de segurança pública. Por isso, avalia o planejamento e as políticas para o setor; a gestão da informação; os sistemas de comunicação e tecnologia; as práticas e procedimentos de ação; as políticas locais de prevenção; e os meios de controle interno e externo, dentre outras; sempre adotando como princípio o respeito à democracia, à legalidade e aos direitos humanos.

Sobre o Instituto Avon

O Instituto Avon é a organização ligada a uma empresa privada que mais investe financeiramente em ações voltadas para a mulher no Brasil. Sua missão é mobilizar a sociedade para o combate ao câncer de mama e o enfrentamento da violência contra a mulher. Desde sua fundação, em 2003, a organização já investiu R$ 122 milhões em 235 projetos e ações relacionadas a essas causas.

Por meio do conhecimento, articulação e influência em políticas públicas, apoio a projetos e engajamento da sociedade, o Instituto Avon busca reduzir a violência contra as mulheres. Para isso, desde 2008, já investiu mais de 20 milhões em 102 projetos e ações em todo o país.

Ray Santos

Acesse no site de origem: Violência contra a mulher é o tema central do 10º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (Jornal Dia Dia – 21/09/2016)