Violência contra a mulher é tema de ciclo de palestras em Picos (IFPI – 13/02/2015)

Aconteceu nessa quinta-feira, 12, no Campus Picos do Instituto Federal do Piauí, o ciclo de palestras “Violência contra a mulher: denuncie essa prática e não abafe esse grito”. O evento fez parte de um projeto desenvolvido pela professora Liana Marreiro por meio do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex).

O evento fez parte de um projeto desenvolvido pela professora Liana Marreiro

O evento fez parte de um projeto desenvolvido pela professora Liana Marreiro

A programação da atividade começou com a distribuição de camisetas temáticas e cartilhas informativas. Em seguida, a assistente social do Tribunal de Justiça, Gilmara Vale, abriu o ciclo de palestras com o tema “Conhecendo o papel do TJ e suas demandas nos casos de violência contra a mulher”.

Dando continuidade, a representante da União das Mulheres Piauienses (UMP) Maria José falou sobre a atuação da UMP em Picos. O debate prosseguiu com a palestra “Aspectos jurídicos da Lei Maria da Penha”, ministrada pela advogada Belzany Sudário, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI).

No encerramento do ciclo de palestras, Liana Marreiro convidou a aluna bolsista Thainara Santos, representando as demais bolsistas Sara Santos e Laíla Luz, para apresentar os dados, dificuldades e resultados da pesquisa realizada por elas em Picos.

Por Diretoria de Comunicação Social

Acesse no site de origem: Violência contra a mulher é tema de ciclo de palestras em Picos (IFPI – 13/02/2015)