Violência contra a mulher foi tema abordado em palestra (PC do Paraná – 28/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher de Apucarana, ministrou durante as duas últimas semanas, duas palestras com o objetivo de orientar e conscientizar sobre as relações humanas e o respeito com a individualidade do outro, bem como sobre o papel da unidade no enfrentamento à violência contra a mulher.

O primeiro encontro aconteceu em Arapongas, durante o Curso de Capacitação da Patrulha Maria da Penha, onde policiais civis, militares e representantes da Guarda Municipal da cidade participaram do evento.

Já o segundo encontro foi para os alunos do Colégio Platão, localizado na Vila Agari, Apucarana. Os temas abordados durante a ocasião foram violência de gênero, bullyng e crimes virtuais.

A longo das palestras, foram realizados debates críticos a respeito da eficácia social da Lei Maria da Penha. Além da necessidade de adotar políticas públicas, visando combater a violência doméstica e familiar contra a mulher, não apenas por justiça, mas como uma questão cultural, social e educacional. As palestras foram ministradas pela delegada-titular da Delegacia da Mulher de Apucarana, Iane Cardoso do Nascimento.

Acesse no site de origem: Violência contra a mulher foi tema abordado em palestra (PC do Paraná – 28/03/2016)