Violência contra as mulheres será discutida nas escolas em Cocal de Telha (Portal O Dia – 06/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Violência contra as mulheres será tema de debates nas salas de aulas em Cocal de Telha. CMDM distribuiu kits pedagógicos para professores e alunos.

Após ser o primeiro município do estado do Piauí a inserir as discussões a cerca da violência contra as mulheres nas salas de aula do ensino fundamental com o Projeto “Lei Maria da Penha nas Escolas”, o município de Cocal de Telha através da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em parceria com a Secretaria Municipal de Educação volta a discutir o tema em sala de aula.

As escolas públicas municipais Costa e Silva (1º ao 5º Ano) e Anísio Teodoro da Silva (6º ao 9º) receberam nesta segunda-feira (06) visita técnica de membros do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres com o intuito de realizarem a entrega oficial de kits escolares com proposta de conteúdos didáticos que os professores da rede municipal devem abordar em sala de aula no combate a violência contra as mulheres.

No ato solene estavam presentes professores, equipe pedagógica, coordenadores, diretores além da Secretária Municipal de Educação Professora Helena Carvalho. A iniciativa da Prefeitura é de facilita para os alunos, de forma lúdica, o acesso às informações sobre o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. A ação é destinada para os alunos do 1º ao 9º ano de todo o município.

A Prefeita de Cocal de Telha recebeu em seu gabinete os representantes do CMDM e da Coordenadoria que realizaram a entrega simbólica de um kit escolar para a gestora. Temos a convicção de que nossos professores abraçarão a causa e participará efetiva do trabalho de combate a violência contra as mulheres. Não podemos nos omitir e vamos todos juntos fazer diferente. Encerrou.

Edição: MARCELO BARROS/JOELMA BONA
Por: MARCELO BARROS

Acesse no site de origem: Violência contra as mulheres será discutida nas escolas em Cocal de Telha (Portal O Dia – 06/06/2016)