Violência contra mulheres é tema de audiência, na Câmara de TL (Câmara de Três Lagoas – 27/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Com o tema “Enfrentamento às violências contra a mulher”, o vereador Beto Araujo promove audiência pública, no dia 29 de junho, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas.

A primeira palestrante da audiência será a juíza da 3ª Vara Criminal de Três Lagoas, Daniela Endrice Rizzo, que desenvolverá o tema “A História da Maria da Penha e o Surgimento da Lei para a Sua Normatização”.

A seguir, a palestrante será Aparecida Gonçalves, ex-secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher que falará sobre “Violência contra a Mulher e a Cultura do Estupro”. Aparecida é ativista na causa e trabalhou, no âmbito do governo federal para elaboração e aprovação da Lei Maria da Penha.

Para encerrar a audiência, o vereador convidou Ricardo Bortoldi, que fará a palestra “A Violência de Gênero e as Masculinidades: a trajetória de 12 anos de intervenção com homens autores de violência contra mulheres. O palestrante é graduado e doutorado em Serviço Social e mestre em Ciências Sociais, com ampla atuação em programas de enfrentamento à violência doméstica e contra mulheres.

A audiência pública é aberta à toda população.

Ray Santos

Acesse no site de origem: Violência contra mulheres é tema de audiência, na Câmara de TL (Câmara de Três Lagoas – 27/06/2016)