Violência Doméstica contra a Mulher: advogada fala sobre o papel da Defensoria (Rádio Nacional da Amazônia – 05/05/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Com medidas protetivas, o Estado garante a integridade física da mulher

O assunto do programa Falando Francamente desta quinta-feira (5) foi a violência contra a mulher. A convidada para falar sobre o tema foi a advogada do Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar de Roraima, Raquel de Almeida.

Clique aqui e confira a íntegra da entrevista

Ela explica que o trabalho da Defensoria é encaminhar essas mulheres para instituições que dão assistência psicológica e psiquiatra. “A lei Maria da Penha trouxe para essas mulheres mais conhecimento dos seus direitos e deram a elas uma autoconfiança”, diz.

Raquel de Almeida conta que a Defensoria Pública atende a todas as classes sociais, e informa que a violência doméstica se propaga em todos os níveis sociais. Ela explica que a partir do momento que é feita a denúncia o primeiro passo é a medida protetiva para a mulher.

A advogada aconselha as mulheres que estão sendo agredidas a procurarem a Defensoria do seu estado para receber orientação.

O programa Falando Francamente, vai ao ar de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Acesse no site de origem: Violência Doméstica contra a Mulher: advogada fala sobre o papel da Defensoria (Rádio Nacional da Amazônia – 05/05/2016)